domingo, 27 de outubro de 2013

prefeito si agarra em pau podre






 EVANDO VIANA
prefeito
O,  prefeito Evando Viana de Araujo, na tentativa de concertar seu mandato,  está se agarrando em tudo que se passa em sua frente, desta vez entregará nessas próximas horas ao Sr. Hamilton Miranda  ex vereador deste município e atual presidente do (pv) Partido Verde, a secretaria de governo, mas diz as boas línguas que a indicação é do cunhado do prefeito Sr. Arnaldo Guerra que é o atual secretário de administração,  pra ter certeza que a escolha já está errada, basta ver o que vem acontecendo no município  e nesta adiministraçaão vergonhosa e desastrada sem dizer que é umas das mais descompromissada de todos os gestores que já passou por aqui, mas isso já esta sendo fiscalizado pela a câmara de vereadores graças a dois vereador que tem,  moral e respeito com a população, os vereadores Junior Moura e Caliandro Abreu, que vem com muitas dificuldades desenvolvendo um trabalho na  (CPI) , já que o vereador presidente da (CPI)  comissão parlamentar de inquérito , Junior Moura (DEM) e o relator Caliandro Abreu disse que tem enviados vários ofícios para a secretaria de administração, e não vem sendo respeitado em seus trabalhos na  (CPI),  portanto os vereadores agora ta encaminhando todos os pedidos via ministério publico pra resolver, já a secretaria de governo vai ser representada pelo Hamilton Miranda,  como foi acima relatado, não tem uma boa passagem como homem publico nesse município, quando presidente da casa de lei em sua gestão teve um supostos  desfalque de aproximadamente de cinqüenta mil reis dos cofre publico,sem dizer que ficou sem pagar os funcionários da câmara  a energia etc... Agora vem pra administração desse prefeito perdido sem noção do que é uma administração publica.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

cpi a todo vapor



relator da cpi
CALIANDRO ABREU
pres, da camara
OZORIO  Jr. 
pres. cpi
JUNIOR MOURA 
Ozório Postigio  Jr, (prb) ( Junior do deposito) presidente  da câmara de vereadores de Governador Edison lobão  disse em seu discurso  na ultima sexta feira  que teve  agilidade em montar a comissão de investigação parlarmentar  (CPI ) revelou também que foi rápido em montar,  por que esta preocupado com a situação que si encontra o município,  e que as indicações não  poderia ter sido diferente,  já que ele colocou dois jovens que tem  todo um futuros políticos pela frente como o dele, os jovens vereadores Junior moura, presidente da comissão e Caliandro Abreu o relator, tem tudo pra moralizar este município que é tão sucateado pela a administração publica, e mostrar pra que veio, e por que tem as diferenças de seus pais que já passarão por ali na que La casa de lei,  já o presidente da casa de leis do nosso município,  parece que agora entrou também na briga e que tem olhado com bons olhos a CPI e que tem demonstrado todo seu interesse pela comissão, dando seu apoio incondicional  para comissão e não medindo esforços pra que a comissão desempenha uma boa investigação, prova disso e que o vereador Junior do deposito  presidente da câmara e do (prb) esteve nesta segunda feira em imperatriz acompanhando a comissão que foi ate o tão conceituado  advogado, Dr. João, para levar documentos já investigados e protocolar mais ofício para mais empresas que presta serviços a prefeitura de Governador Edison lobão desta vez foi uma empresa de transportes que entrou na mira desses jovens vereadores,  que pra muita gente, era só uma CPI que viraria pitizxaria La na Digé, mas eles estão nos surpreendendo com suas coragem determinação e coletividade,prova disso foi quando o vereador JUNIOR MOURA presidente da comissão fez um de seus maiores e melhores  discursos na tribuna  da câmara municipal,  que deixou muita gente emocionado,  já o vereador e relator da CPI Caliandro Abreu,  alem de emocionar varias pessoas, ainda si emocionou quando mencionou o seu filho em seu discurso,  já o vereador presidente da câmara nos surpreendeu com seu discurso mostrando que ta do lado do povo dessa cidade, agora quem lavou a roupa suja foi o Sr. Lindomar presidente do sindicato sintegel, quando ele mencionou em seu discursos  que não precisava que vereadores que tem pele de cordeiro ir pra tribuna dizer que apóia os professores e a CPI , quando por trás da quilo tudo vai  fazer reuniões com o prefeito pra empregar seus filhos  na prefeitura,  










terça-feira, 15 de outubro de 2013

vereador presidente da cpi que investiga possíveis fraude na gestão do prefeito Evando viana e ameaçado de morte!


  • ()
    Daniel Silva
Willian Marinho
O vereador Junior Moura (DEM), do município de Governador Edison Lobão, confirmou ontem a O PROGRESSO que vem recebendo ameaças de morte. Junior, que é filho do ex-vereador Zé Paulo, presidente do PT no município, foi eleito na semana passada presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar possíveis desvios de recursos da administração municipal, mas afirmou que as ameaças não estão sendo feitas apenas por partidários da administração Evando Viana.
Segundo ele, os comentários estão sendo feitos também por pessoas que têm interesse em seu lugar. “Estas ameaças estão vindo de dois lugares, pelo que eu pude observar, e não apenas por conta da CPI. Talvez alguém querendo se aproveitar do momento em que simpatizantes da administração municipal poderiam estar comentando para também se posicionar em relação ao mandato”.
Moura informou que amanhã estará em Imperatriz, onde se reunirá com o delegado regional Francisco de Assis e com o comandante da Polícia Militar para denunciar o que está acontecendo e pedirá providências no sentido de que tudo seja apurado.
“Irei procurar estas autoridades porque sei da responsabilidade que elas têm como a segurança em nossa região. Não tenho nada contra ninguém, mas não posso ficar calado, enquanto alguns estão quem sabe planejando minha morte”.
Ele afirma que tem motivos para estar preocupado, pois o histórico de violência contra autoridades e empresários no município é real. Basta lembrar os assassinatos do vereador Eurico Surubim e do pecuarista Valtinho. “Informarei aos órgãos de segurança para que tomem as devidas providências e garantias a minha vida”
- See more at: http://www.oprogressonet.com/noticiario/14830/politica/2013/10/15/vereador-denuncia-ameacas-de-morte/#sthash.8bMPFGDv.vaXYRrYZ.dpuf

terça-feira, 8 de outubro de 2013

quando os vereadores quer e a população participa as coisa acontece!





JUNIOR DO DEPOSITO
pres. da camar
Vereadores de Governador Edison Lobão participa de entrevista nesta quarta feira dia 09/10/2013 na radio nativa FM no programa radio alternativo com o radialista Arimateia. Jr na entrevista os vereadores irão falar sobre CPI e também sobre o descaso dessa administração 
JUNIOR MOURA
pres. cpi 
horrível desse gestor que só ocupa essa cadeira de prefeito mas administrar mesmo, nunca os vereadores cansados  de ver o descaso desse município com tantas e tantas,  já si manifestarão e dessa vez foi pra valer  tanto que em duas semana de pedido  de uma CPI feito pelo o vereador filho dentista ,  os vereadores quase que de  imediato já estalarão a CPI que tem como membros o vereador Fernando do Enoque, tem como presidente Junior moura, e como relator o jovem vereador,  Caliandro Abreu.
CALIANDRO ABREU
relator da cpi
Povo de nosso município vamos assistir todas as cessões da câmera e também as cessões da CPI que são cessões separadas,  as cessões da câmera e realizadas nas sexta feiras as 16,hs. e as cessões da CPI acontecera em dias alternados   como nesta quarta feira apartir das 14: 30 hs. E as outras cessões que diz a respeito da CPI a sim que for marcada, estarei anunciando pra vocês neste blog, vamos La minha gente povo do nosso município vamos ajudar a combater a corrupção:


QUANDO UM PREFEITO TRABALHA! 
SONHO REALIZADO
Foi inaugurada nesse domingo (06), a rede de iluminação pública instalada pela Prefeitura Municipal de Buritirana no povoado Saramandaia. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Vagtonio Brandão, vereadores, secretários e a população em geral.
A  obra  foi executada com recursos  da parceria entre o governo do Estado e os deputados Léo Cunha, Antonio Pereira e Manoel Ribeiro que não têm medido esforços para o desenvolvimento do município de Buritirana.
Atendendo a um pedido antigo dos moradores,  a prefeitura instalou a rede de iluminação  em todo o povoado e os moradores aprovaram e agradeceram a administração por mais esta obra.
O prefeito Vagtonio, também, celebrou o empreendimento. “Sabemos da grande importância desta iniciativa  e com essa iluminação nossos moradores terão mais segurança e um povoado com melhor aspecto visual”, durante a inauguração.



VAGTONIO BRANDÃO
PREFEITO DE BURITIRANA-MA 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013



Como funciona uma CPI?

Primeiro, o básico: uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito - é um grupo de vereadores, deputados ou senadores que se reúne para investigar alguma denúncia. Esse tipo de coisa não é exclusividade brasileira: comissões assim também existem nos Estados Unidos, por exemplo. O primeiro passo para uma CPI, você sabe, é quando os parlamentares assinam um pedido para a tal comissão acontecer. Para uma CPI rolar (ou ser "instalada", como os deputados falam), pelo menos um terço dos parlamentares precisa assinar o pedido. Por exemplo: na CPI mais falada do momento, a que apura denúncias de corrupção nos Correios, 33% dos deputados e senadores autografaram o pedido no mês passado. O passo seguinte é escolher um grupo de parlamentares para conduzir as investigações. No final, o que acontece? Muita gente acha que os parlamentares podem mandar alguém para a cadeia se a CPI o considerar culpado. Não pode, não! O produto final da CPI é um relatório, que vai servir de prova para que os órgãos do poder judiciário - a Polícia Civil, Federal ou o Ministério Público, por exemplo - possam, aí sim, punir os suspeitos. Isso pode dar a impressão de que as CPIs sempre terminam em pizza. Mas não é bem assim. Um estudo da USP que analisou CPIs entre 1946 - o ano da pioneira comissão - e 1999 mostrou que 53% das 303 CPIs instaladas foram concluídas. Uma delas foi fundamental até para derrubar um presidente.
Detetives, sim. Juízes, não!Parlamentares podem investigar denúncias, mas não podem punir os culpados
1. Para que uma CPI comece a funcionar, os parlamentares indicam os deputados que vão compor a comissão. Em geral, essa composição reflete a situação do Congresso — o partido que tem mais deputados indica mais nomes. Cerca de 30 parlamentares participam da comissão
2. Na primeira reunião da CPI, seus componentes escolhem os dois membros mais importantes: o presidente e o relator do grupo. Em caso de impasse na decisão, vale de novo a "matemática dos deputados": os dois cargos irão para os partidos que possuírem as maiores bancadas no Congresso
3. Depois da definição dos postos, é hora de investigar as denúncias. Quem comanda o inquérito é o presidente da CPI. É ele quem convoca os acusados para depor, exige informações sigilosas de contas de telefone e de banco e promove debates cara a cara entre acusadores e acusados
4. Durante a fase de investigação — que dura cerca de seis meses —, a CPI acumula uma pilha de provas e documentos. No final, o relator reúne todas essas evidências e escreve as conclusões do processo num relatório, que chega a centenas de páginas
5. No fim da CPI, o relatório é votado por todos os membros. No documento, os parlamentares podem recomendar punições, como cassações de mandatos e até prisões. Mas quem decide se as punições serão aplicadas são os órgãos que recebem o relatório, como a Polícia Federal ou o Judiciário

domingo, 6 de outubro de 2013

responsabilidade com a sociedade, vereadores estalão a cpi para apurar fraudes em Governador Edison Lobão





plenário, freitas filho da camara  
vereador filho dentista
autor do pedido da cpi 
Vereadores de governador Edison lobão formarão nesta sexta feira dia 04/10/2013 na cessão da câmara municipal,  a instalação da comissão parlamentar de investigação (CPI) que vai investigar supostos desvios de verbas da saúde e da educação, cometido pela a atual gestão, é uma novidade para nosso município já que passarão vários prefeitos e nunca foi estalado pela câmara de vereadores um processo  de investigação, isso prova que alguns vereadores realmente esta preocupado com o desastre  que vem acontecendo com o município nessa  gestão, tanto que nesta quinta feira os vereadores Junior  do deposito, filho dentista, e a vereadora neci, esteve na prefeitura para acompanhar um processo de licitação que daria inicio a tão sonhada estrada que liga bananal a passando pelo o povoado da gameleira, casas novas, e a vila palmares ate chegar  a ma que liga a cidade de Gov. Lobão a cidade de montes altos, mais como esse blog já teria anunciado que poderia ser mais uma fraude, os vereadores acima citados abrirão os olhos e di cara debaterão com no mínimo um fatos estranhos, já que o local da licitação foi mudado de ultima hora para um outro prédio e La só compareceu uma empresa para concorrer o processo, mas alem disso o envelopes foi aberto cem a presença de uma dos três membros que fazem parte da comissão de licitação, a diretora da escola santa Rita professora neya,  os vereadores que já tava com um Pé atrás sobre aquela licitação, pedirão o documento que comprovaria que a licitação tinha todos os requisitos e presenças e que estava  conforme a lei do município, ai mais uma surpresa o documento minutos depois já estava assinado pela a professora neya que faz parte dessa comissão de licitação mas que não estava presente na que Le ato que è obrigatório, os vereadores não conformados com aquela assinatura foi ate a escola e conversarão com a diretora neya, e La na escola ela afirmou que realmente não estava presente mas que a senhorita Railene Coutinho, a subrinha do prefeito teria acabado de sair de La com o documento assinado por ela, a diretora neya e membro da comissão de licitação desse município não sabe nem o que esta assinando,  prova disso é que assinou um documento de presença no qual ela não estava presente e que tem um valor de no mínimo de 1,600,000,00( um milhão seiscentos mil reais ) eu acompanhei o tamanho despreparo pelo os membros dessa comissão, já que tive conversando com a professora e diretora, Silvia Neiva  que também faz parte dessa comissão, e ela me disse que é comum é que esse tipo de ato já foi varias vezes repetidos em outras licitações, e que muitas das vezes assina sem nem mesmo saber  o que é. E por essas e outras que essa CPI foi pedida pelo o vereador filho dentista e agora estalada com os seguintes membros.

Presidente da comissão vereador Junior moura, Relator vereador Caliandro Abreu, Membros vereador filho dentista e vereadora neci  o vereador Fernando também si colocou a disposição pra qualquer necessidade que possa vir .
A Esses vereadores que faz parte dessa comissão,  boa sorte e que tenha muita competência para investigarem já que sabemos que tem  muito desvios, roubalheira, nepotismo etc... e com vocês a população acredita em todos, mas neste momento os holofotes estão virados pra vocês               
vereador: Junior moura
pres,da cpi  
vereador: caliandro abreu
relator da cpi