sábado, 2 de novembro de 2013

projeto que da nome a nossa cidade de RIBEIRÃOZINHO, para também la na assembléia do estado! ja não basta nossa cidade,




 Valeria Macedo
deputada

Projeto que muda nome de Governador Edison Lobão está parado na Assembleia

Apesar de os vereadores decidirem por escolher e aprovar a mudança do nome do município de Governador Edison Lobão para Ribeirãozinho, atendendo determinação da Justiça Federal, ainda não houve avanços na Assembleia Legislativa, responsável por denominar o município com o nome de pessoas vivas, o que é proibido.
Ontem a deputada Valéria Macedo, autora do projeto que pede a mudança do nome, informou que o seu pedido ainda se encontra em análise nas comissões do parlamento estadual e ainda sem data para que seja levado ao plenário.
Ainda de acordo com a deputada, que é da região e conhece a situação, o entrave criado pela lei que tirou os poderes das assembleias legislativas de criar, incorporar ou fundir municípios, fez com que os próprios deputados se encontrassem em uma situação indefinida perante este assunto, que é novo para o parlamento.
“Converso quase que diariamente com o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Mello, sobre este projeto e apresento minha preocupação quanto à determinação do judiciário e que o município não pode ser penalizado. Contudo, há uma grande dúvida em relação a este problema, e espero o quanto antes decidir e atender à recomendação”, enfatizou.
Valéria Macedo adiantou ainda que, por decisão que está sendo discutida entre os deputados, os moradores do ainda Edison Lobão terão mesmo que participar de um plebiscito para que seja aprovado o novo nome. “Isso é o que está sendo praticamente decidido pela comissão. Lamentei e discordei desta situação, pois entendo que levará mais tempo para que seja decidida a mudança e, com isso, o município corre o risco de ser penalizado”, frisou.
A deputada afirmou que está insistindo na tese de que o nome foi aprovado pela Câmara dos Vereadores e não há necessidade de que seja realizado plebiscito. “Estou tentando mostrar aos deputados que não é preciso este plebiscito, pois os vereadores ouviram a população e aprovaram o nome Ribeirãozinho”, finalizou.
Ela acredita que com a tramitação do projeto na AL a Justiça Federal não deverá tomar nenhuma atitude contra o município.

 fonte. o progresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário